Flordelis condenada
Quando o político vira estrela da coluna policial: a ex-deputada e cantora Flordelis foi condenada a 50 anos de cadeia pela morte do pastor e marido Anderson do Carmo. Flordelis, deputada do PSD/Rio, foi cassada e agora condenada a 50 anos de cadeia, acusada de homicídio triplamente qualificado. Desta, a política brasileira está livre.
8 milhões
Está acabando o mandato do presidente bóia-fria Poim de dois anos à frente da Câmara Municipal de Apucarana. Poim fecha um ótimo mandato na Câmara. Foi ele que acabou com banco de horas e as horas extras. Poim ainda cortou diárias, cortou salários irregulares e trabalhou sério com o dinheiro público. Durante seu mandado, Poim devolveu 8 milhões de reais para prefeitura.
Novo pedágio
As antigas concessionárias do pedágio do Paraná, Rodonorte, Ecovia e outras ganharam na justiça o direito de participar das novas licitações. O Governo Federal deverá decidir os preços e quantidade de praças no próximo ano e bater o martelo.
Mudanças
O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, está preparando uma reforma administrativa para seu segundo mandato, com um novo formato de governo e mudanças de secretarias. Novo governo, já que com um novo governo federal tudo muda. O prefeito Júnior da Femac poderia aproveitar o embalo e dar uma azeitada na sua equipe para os últimos dois anos. Tem gente da equipe que não faz parte do primeiro escalão merecendo ser titular e tem gente que está na hora de parar e dar o espaço para gente nova.
Janja na TV
A nova primeira dama, Janja, mulher de Lula, fez sua estreia na TV, no programa Fantástico. Uma entrevista longa em que contou sua história junto a Lula. Janja mostrou como será sua participação no governo. Ela não será uma primeira dama decorativa, só posando para foto ao lado marido, e sim atuante, principalmente no combate a violência contra às mulheres. Janja é paranaense e formada em sociologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR).