CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Fundão

Da Redação

| Edição de 17 de junho de 2022 | Atualizado em 17 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Fundão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fundão 

O TSE divulgou a distribuição dos 4,9 bilhões de reais para os partidos. O partido União Brasil é o campeão do fundo, ficou com 15,77% dos recursos, cerca de 782 milhões de reais. É muito dinheiro para um partido. O partido Novo abriu mão do dinheiro.

Como entender

Na política a gente vê de tudo. Em Apucarana, o grupo da situação já trabalha há meses na pré- campanha de Beto Preto para deputado federal e, por outro lado, ainda não lançou o candidato a deputado estadual. Começou com dois candidatos, Poim e Paulo Vital. Em abril, Poim foi descartado. Em maio surge outra candidata, Marli Fernandes, que produz um comício de lançamento. A festa política virou um simples aniversário e Paulo Vital volta ser único candidato. Daí vem a pergunta, a 100 dias da eleição, “quando vão lançar, Paulo Vital para deputado estadual?

Quanto vale?

Quanto vai valer um apoio de um vereador que fez cerca de mil votos para apoiar um deputado? Na última eleição no Paraná, a média foi de 30 mil reais. Agora com essa fortuna de Fundão , o apoio pode chegar a 50 mil reais.

Santinho

Os candidatos só falam em redes sociais. Parece que rede irá resolver todos o problemas de suas campanhas. Eu ainda acredito na TV, rádio e nos tradicionais santinhos para chegar no eleitor.

Vota Apucarana

“A maior obra política será eleger um deputado federal e um deputado estadual”, disse ontem o prefeito Júnior da Femac. Para ele, a união entre os políticos, lideranças, e principalmente a decisão dos eleitores votarem em apucaranenses serão decisivas para eleição dos deputados.