CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

GRECA PDT

Da Redação

| Edição de 29 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia GRECA PDT

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Greca PDT

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do partido União Brasil, pode se transferir até o dia 1 de abril para PDT, levando o seu vice junto para um partido da federação de Lula. Greca pode aceitar renunciar o cargo de prefeito e ser vice na chapa de Requião. Já a prefeitura ficaria nas mãos do vice Eduardo Pimentel, hoje PSD, que mudaria para um partido de apoio à Lula e Requião.

Situação pode ficar sem candidatos

Caso Beto Preto resolva ficar na Secretaria de Saúde e não sair candidato a deputado federal, seus companheiros de chapa, Poim e Paulo Vital, também não disputam a eleição. A oposição agradece e terá como candidatos o derrotado Rodolfo Mota, o vereador e líder da oposição Lucas Leugi e André Pegorer.

Gasolina

Caiu o presidente da Petrobrás Joaquim Silva Luna, demitido pelo presidente Bolsonaro pelos aumentos abusivos no valor dos combustíveis. Agora a tendência é abaixar o preço da gasolina em curto espaço de tempo. Já em Apucarana, a população espera a queda do diretor do Procon para que os postos voltem a ser fiscalizados.

Faltam dois dias

Hoje é dia 30, quarta feira, amanhã 31, e chegaremos ao dia 1 de abril, quando as mentiras de certos políticos serão substituídas por verdades. Do dia 1, não passa. Quem quer ser candidato este ano tem que escolher o partido já e quem tem cargo, dê adeus às mordomias

Inflação

A cada dia maior fica a inflação e já ameaça a campanha de Bolsonaro. A pesquisa XP/Ipespe mostra que 97% dos brasileiros sentem o efeito da inflação. Já pesquisa datafolha mostra que 75% dos brasileiros acreditam que a responsabilidade é do Governo Federal.