CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

HOSPITAIS

Da Redação

| Edição de 25 de março de 2022 | Atualizado em 25 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia HOSPITAIS

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hospitais

Em 2008, o lançamento do hospital do coração de Apucarana foi o grande destaque na imprensa. A obra começou, fizeram um hospital, chegaram os equipamentos e tudo acabou em abandono total . Em 2018, o Governo do Estado assinou convênio para construção do Hospital da Criança, obra que seria feita em cima do prédio do Hospital da Providência. A construção começou e parou em 2020 por problemas com a construtora e até hoje continua tudo parado. Há um ano, um novo hospital foi lançado, desta vez o H.A. Hospital Apucarana. O prefeito Júnior Femac, idealizador do projeto no antigo Hospital São José, garante que está obra sai e fica pronta ainda no seu mandato. A população esper a. A cidade com 140 mil habitantes não pode ter somente um hospital.

Renovação do pedágio

Qual governador do Paraná irá assinar em 2023 o novo contrato de pedágio com as novas concessionárias? Ratinho foi eleito em 2018 e tinha certeza que ia assinar a renovação, agora terá que ganhar a reeleição. Já o ex-governador Roberto Requião, crítico do pedágio pode ganhar a eleição, e ser o responsável pelo contrato. Na campanha, o tema pedágio será muito debatido.

Pedágio

São cinco meses sem os motoristas pagarem tarifas de pedágios nas estradas do Paraná. As consequências já são notadas: buracos na pistas, falta de guinchos e praças saqueadas e demolidas por vândalos. É dinheiro público sendo jogado no ralo.

PAM

No ano 2000, o então secretário municipal de Apucarana, Beto Preto, e o prefeito Carlos Scarpelini fizeram uma reforma total no hospital São José e criaram o PAM, Pronto Atendimento Municipal de Apucarana. Em 2009, o prefeito João Carlos de Oliveira inaugurou a UPA e o prédio do velho hospital São José virou sede da secretaria de saúde.