CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Lula em Curitiba

Da Redação

| Edição de 19 de setembro de 2022 | Atualizado em 19 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lula em Curitiba

Foi grande o comício de Lula na Boca Maldita, em Curitiba, realizado no último sábado de manhã. Muita gente foi ver e ouvir Lula. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann aproveitou o seu discurso para bater forte no candidato ao Senado e ex-juiz Sérgio Moro.

Jogo sujo

O pessoal de marketing está baixando o nível das campanhas ao Governo e ao Senado no Paraná. Vale tudo. Estão batendo da cintura para cima. Enquanto isso, algumas campanhas seguem tranquilas, tocando o barco sem entrar na pilha dos adversários e com vantagens nas pesquisas.

Livrando

A maioria dos candidatos está livrando a cara e fazendo dobrada com quem realmente pode trazer votos. Tem de tudo e vale tudo. Os próximos dias serão de muitas “Fake News” e baixarias. O medo da derrota faz o candidato abraçar o inimigo.

Renata

A candidata ao cargo de deputada federal Renata Borges (PDT) esteve em Curitiba no último final de semana, onde gravou vídeos e participou de eventos das pautas que defende como representatividade, diversidade e a causa LGBT.

Funcionários públicos

Vários funcionários de repartições públicas estão trabalhando nas campanhas políticas. Alguns por livre e espontânea vontade e outros por total pressão. O dinheiro está acabando, os votos ‘certos’ começam a sumir e o desespero aumenta. Nesta hora, os políticos usam seus cargos e força política para pressionar os funcionários públicos a angariar votos para eles.