CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Terminal velho

Da Redação

| Edição de 22 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 22 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Terminal velho

O atual Terminal Urbano de transporte coletivo começou a ser construído 1958, pelo então prefeito Jorge Maia, e ficou pronto 1962, sendo utilizado como  rodoviária de Apucarana e o mercado das feiras. No final dos anos 90, com a construção do novo terminal rodoviário, o prédio passa por reforma e vira Terminal Urbano e espaço da Feira do Produtor, que foi criada pelo prefeito Valter Pegorer. O prédio tem 60 anos e com apenas uma reforma  a revitalização é uma obra urgente para cidade, uma vez que é um local onde centenas de pessoas passam todos os dias. As chuvas que entram pelo telhado, a descoberta de criação de ratos no jardim da frente e o péssimo estado do prédio teriam que passar a ser prioridade entre obras a serem realizadas em Apucarana.

Notícia triste

As mortes de cerca 50 pessoas com as chuvas no litoral de São Paulo é a notícia triste de um carnaval chuvoso. Outra notícia que marcou foi a venda de um litro de água por R$ 93 na região das chuvas. Tirar proveito de uma situação desta... A ganância dos comerciantes deveria ser penalizada pelos governos. Até quando vai ter gente querendo levar vantagem em tudo? Um absurdo.

Segue preso

O ex-jogador de futebol Daniel Alves, considerado pelo técnico Tite imprescindível para seleção, continua preso na Espanha pela acusação de estrupo. Daniel Alves continuará preso até o fim das investigações. A polícia espanhola não quer correr o risco de fuga do jogador para o Brasil.

Fora do governo

Não é só Apucarana que ficou sem representante no primeiro escalão do governo Ratinho Júnior. Prefeitos da Amepar também comentaram que a região norte ficou fora do governo, inclusive Londrina, a segunda maior cidade do Paraná. Em Apucarana, Ratinho Júnior fez 51 mil votos, totalizando 77% dos votos.

Fim de festa

Na praia de Guaratuba, no Paraná, o final do Carnaval foi marcado por um grande quebra pau. Cenas inusitadas da briga entre policiais militares, bombeiros, e seguranças de blocos. As imagens correm nas redes sociais.a.