Pirapó comemora
Os moradores do Pirapó receberam com muita alegria a notícia do recapeamento do distrito até Caixa de São Pedro. São 10,4 km que serão recapeados, com um valor de R$ 6,4 milhões. O vereador Poim disse ontem que é uma vitória do povo de Pirapó e agradeceu ao deputado federal Beto Preto. Poim disse que Pirapó ainda tem 42 casas a serem liberadas pela Caixa Econômica e o aquecimento da piscina.
Mota na Câmara
O ex-vereador Rodolfo Mota, derrotado nas últimas duas eleições, esteve na segunda-feira na Câmara para uma visita aos vereadores. Este é o primeiro movimento político de Rodolfo, que será candidato a prefeito em 2024. Pelo número de tapinhas e abraços, o homem está em alta.
Turma do Ratinho
Um encontro para um cafezinho tem chamado atenção nos meios políticos. O vereador Poim e o empresário e ex-vereador Val Marques, ambos amigos e do time de Ratinho Júnior, estão cada vez mais próximos. Em 2024, o governador pode apoiar uma chapa pura de amigos chegados em Apucarana. Questionados, ambos dizem que estão na fase do cafezinho.
Sobe gasolina
A partir de hoje pode subir o preço da gasolina e o etanol. O Governo Federal resolveu voltar a cobrar alíquotas do Pis/Pasep, com isso os aumentos serão inevitáveis. Encha o tanque; para subir o pessoal é rápido.
Economia venceu a política
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, venceu a queda de braço com Gleisi Hoffmann no aumento da gasolina. Haddad queria o aumento, já Gleisi brigou até a última hora contra a reoneração, argumentando que a inflação deve subir novamente com os aumentos. O presidente Lula achou melhor ouvir os economistas, mesmo sendo uma medida antipopular.