CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

VAL E O AMIGO

Da Redação

| Edição de 23 de março de 2022 | Atualizado em 23 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia VAL E O AMIGO

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Val e o amigo

Amizade de mais 15 anos entre o empresário Val e o governador Ratinho Júnior pode ajudar Apucarana. Val foi recebido pelo governador em uma audiência no Palácio Iguaçu e o empresário não perdeu tempo e fez alguns pedidos para nossa Apucarana. Val tem muita moral com toda equipe do governo. Ele fez 15 mil votos para deputado e ajudou Ratinho na eleição.

Hospital Apucarana

Há uma expectativa de gastos de 20 milhões de reais de estrutura física do Hospital de Apucarana e mais 12 milhões de equipamentos, chegando a 32 milhões de início, podendo chegar a 40 milhões de reais. Isso para fazer uma reforma em um prédio velho, com um pequeno estacionamento .

Outro local

Quanto vale aquele terreno onde está o antigo hospital São José? Empresários da construção civil acreditam que aquele terreno vale cerca de 20 milhões de reais. A prefeitura tem um terreno grande em outro local. O Governo do Estado pode entrar com o projeto e equipamentos. A venda do terreno poderia ser solução financeira para fazer a obra.

Todos ganham

Apucarana ganharia muito com a mudança de local. A cidade ganharia um hospital zero, com tudo novo, em um terreno grande com estacionamento e heliporto. O centro da cidade ganharia duas super torres de apartamentos com área de lazer no centro da cidade.

Hospital São José

O Hospital São José foi construído na década de 60, quando Apucarana tinha cerca de mil veículos e a população usava ainda charretes. Hoje a cidade tem 90 mil carros e estacionamento é fundamental em uma obra de Hospital. Falando nisso, um heliporto é outra obra necessária em uma unidade de saúde. Em Apucarana os helicópteros que transportam pacientes descem na pista do Lagoão e estacionar próximo ao Hospital da Providência é um loucura.