O TNOnline, site da Tribuna do Norte, vai realizar a partir desta sexta-feira uma rodada de entrevistas ao vivo com os candidatos a prefeito de Apucarana. A transmissão será feita através da página do portal no Facebook, sempre a partir das 12 horas. Os internautas também poderão enviar perguntas aos candidatos durante a entrevista. A ordem dos entrevistados foi definida através de sorteio, na presença de representantes, e ficou estabelecida da seguinte forma: nesta sexta-feira, dia 2, quem abre a rodada de entrevistas é o candidato Alex Júlio Barbosa, do PSOL. Na segunda-feira, dia 5, será a vez do prefeito Beto Preto (PSD), que concorre à reeleição pela coligação “Siga em frente Apucarana. Na quinta-feira, dia 8, a entrevista é com Sérgio Bolonhezi (PSDB), da coligação “Apucarana merece mais”.
Trinta dias A partir de hoje faltam exatamente trinta dias para as eleições municipais marcadas para o dia 2 de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vices e vereadores para o mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017. Vale lembrar, no entanto, que a campanha no rádio e na televisão vai somente até o dia 29 de setembro.
Gripe e febre O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), chegou ao final do dia, ontem, acometido de forte gripe e sentindo febre, após uma série de visitas a empresas, bairros e gravações de programas eleitorais. O seu vice Júnior da Femac (PDT) ficou delegado para cumprir demais compromissos que estavam agendados à noite.
Cada minuto Beto Preto diz que, em função do tempo curto de campanha, está aproveitando cada minuto do dia para levar sua mensagem aos eleitores de Apucarana, mostrando o que foi feito e apresentando as propostas para o futuro. “Mas sobretudo fazendo uma campanha de respeito aos adversários”, garante o candidato à reeleição.
Osmar Dias O ex-senador Osmar Dias (PDT) estará hoje em Apucarana. Às 10 horas, ele grava mensagem de apoio a Beto Preto, que concorre à reeleição, para ser exibida nos programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão. Osmar Dias é do mesmo partido do vice-prefeito e novamente candidato a vice Júnior da Femac.
Nas empresas O candidato a prefeito de Apucarana, Sérgio Bolonhezi (PSDB), também passou boa parte do dia, ontem, visitando empresas localizadas nos parques industriais da cidade. Na parte da tarde o tucano também gravou programas para o horário eleitoral no rádio e na televisão e, à noite, participou de reunião com lideranças.
Panfletagem Já o candidato a prefeito de Apucarana pelo PSOL, Alex Júlio Barbosa, promoveu panfletagem ontem, no início da noite, em frente ao CEEBJA, na Avenida Curitiba. Em seguida cumpriu idêntica agenda na Feira da Lua, que acontece toda quinta-feira na Praça Rui Barbosa.
Força-tarefa Os três candidatos a prefeito de Arapongas – Padre Beffa (PHS), José Bisca (PSDB) e Sérgio Onofre (PSC) – contam com apoios importantes de deputados federais e estaduais, além de outras lideranças políticas e autoridades em nível de Paraná. Aliás, os três têm apoios de gente ligada diretamente ao governo Beto Richa.
Padre Beffa O prefeito Padre Beffa, que concorre à reeleição em Arapongas, conta com o apoio dos deputados federais Alex Canziani (PTB), Diego Garcia (PHS) e Alfredo Kaeffer (PSL) e dos estaduais Cobra Repórter (PSD), Tercílio Turini (PPS) e Adelino Ribeiro (PSL). Beffa espera garantir recursos nas esferas estaduais e federais.
José Bisca O candidato a prefeito de Arapongas pelo PSDB, ex-prefeito José Bisca, conta nesta campanha eleitoral com o apoio do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), do senador Álvaro Dias (PV) e do próprio governador Beto Richa, que é do seu partido. Outras lideranças tucanas do Estado estariam do seu lado.
Sérgio Onofre O candidato a prefeito de Arapongas pelo PSC, Sérgio Onofre da Silva, também tem um forte aparato dando suporte à sua candidatura. Estão do seu lado o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), além de três deputados federais e nove deputados estaduais.
Vapt Vupt
Em campanha curta, candidatos a vereador de Apucarana usam cabos eleitorais para distribuir santinhos.
A não utilização de carros de som em Apucarana ofuscou a campanha de concorrentes à Câmara.
Muitos candidatos a vereador em Apucarana e na região estão usando o máximo possível as redes sociais.
Em toda a região, o Ministério Público Eleitoral está monitorando de perto a campanha de todos os concorrentes.