COLUNAS

min de leitura - #

GMs de Arapongas são homenageados na Alep

Da Redação

| Edição de 16 de outubro de 2023 | Atualizado em 16 de outubro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na última semana, guardas municipais de Arapongas participaram de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na oportunidade, a GMA esteve entre as corporações homenageadas pelos serviços prestados em prol da segurança pública municipal. O ato também foi em alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais – instituído pela Lei Federal n° 12.066/2009 – em 10 de outubro. Estiveram presentes, representando o efetivo de Arapongas cinco GMs, incluindo o superintendente, GM Luis Henrique Michelletti. “Algo que enaltece e engrandece o trabalho do nosso efetivo, sendo destaque em todo o Paraná”, mencionou o secretário municipal de Segurança, Paulo Argati. 

Rio Bom terá ciclorrota do Pedala Paraná

O município de Rio Bom inaugura no próximo dia 29 de outubro, a Ciclorrota Cidade de Rio Bom. O trajeto, integrante do Programa Pedala Paraná - do Governo do Estado, tem aproximadamente 34,6Km, com altimetria de 765 metros e a participação no passeio é gratuita, mediante taxa solidária (1 litro de leite longa vida) que deverá ser entregue no dia do evento e será destinado para entidades filantrópicas. A inscrição, limitada a 350 pessoas deve ser feita de forma online, em link disponível nas redes sociais da prefeitura.  A saída serpa da Igreja Matriz de Rio Bom.

Arapongas alerta para prazo de obras no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Arapongas informou ontem sobre prazo para as manutenções, reformas, limpezas e pinturas nos túmulos – antecedendo o feriado de Finados, em 02 de novembro. Conforme a administração do Cemitério Municipal, o prazo final para todos os serviços será até o dia 28 de outubro, um sábado. “É o prazo habitual que estabelecemos para a população. Muitas pessoas já se anteciparam e, realizaram as reformas e demais ajustes nos túmulos dos entes queridos. Pedimos que a população se atente ao prazo e não deixe para a última hora”, falou o gerente do cemitério, Albino Amaral. A expectativa é de que 30 mil visitantes passem pelo Cemitério no feriado. 

Pai e filho julgados por homicídio que abandonaram júri se entregam 

Pai e filho que fugiram durante o julgamento de um assassinato contra um homem em Apucarana se entregaram ontem no Minipresídio. Jesus Jezio Correia, 56 anos, e Lucas Henrique Pinto Correia, 23, foram condenados no último dia 3  pela morte de Celso Marques, que tinha 43 anos na época. O crime aconteceu em 21 de outubro de 2018, quando a vítima foi baleada com um tiro na cabeça em um bar do Jardim Catuaí, zona sul da cidade. os dois réus saíram na pausa para o almoço e não retornaram ao fórum. O júri deu continuidade aos trabalhos e terminou na período da noite com a condenação de ambos. Jesus foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão; o filho a 16 anos de prisão, 1 de detenção e 10 dias multa.