COLUNAS

min de leitura - #

​Na mira da oposição

Da Redação

| Edição de 13 de dezembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho (PE), encaminhou no final da tarde de sexta-feira à Procuradoria-Geral da República pedido de representação para apurar se houve crime de responsabilidade por parte do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (foto), pela veiculação de reportagens no programa A Voz do Brasil no qual “notou-se franca propaganda em abono a teses de defesa da Presidente da República”.

Imagem ilustrativa da imagem ​Na mira da oposição

Para Mendonça Filho, na edição do dia 4 de dezembro, o programa radiofônico foi “muito além da narrativa, prestando-se, muito mais, a aduzir teses em prol da Presidente da República, sem em qualquer momento dar voz a quem pensasse de maneira diversa.”

LULA NEGA RELAÇÃO COM EDIÇÃO DE MPS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou sexta-feira à noite não ter relação com a edição de medidas provisórias investigadas pela Operação Zelotes da Polícia Federal. Lula foi intimado pela PF a prestar depoimento sobre a atuação da LFT Marketing Esportivo, empresa de um de seus filhos, Luis Cláudio da Silva, que recebeu R$ 1,5 milhão do escritório de lobby Marcondes & Mautoni Nota do Instituto Lula afirma que o ex-presidente "não tem qualquer relação com os fatos investigados". "A medida provisória em questão foi editada e aprovada pelo Congresso em 2013, quando ele não era mais presidente da República", informa o texto.