Após uma operação policial que resultou em mais de 100 mortes nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, as companhias aéreas Latam, Gol e Azul decidiram flexibilizar a remarcação de voos para a cidade ou com conexão nela.
A Latam anunciou que permitirá a remarcação de voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont entre os dias 28 e 30 de outubro. Os passageiros poderão alterar seus voos sem multa, embora possa haver cobrança de diferença tarifária, respeitando a validade da passagem. Além disso, será possível solicitar o reembolso conforme a tarifa adquirida.
Para os clientes da GOL, a companhia comunicou que enviou notificações aos passageiros com voos de/para Santos Dumont ou Galeão, oferecendo a possibilidade de remarcação gratuita até o dia 30 de outubro.
A Azul, por sua vez, informou que suas operações no Rio de Janeiro seguem normais, mas está permitindo remarcações nos bilhetes, conforme a disponibilidade de assentos, ou o cancelamento da passagem, com o valor sendo mantido como crédito.
A operação policial, realizada contra o tráfico de drogas nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou em 121 mortes. As autoridades de segurança pública admitem que esse número pode aumentar, afirmando que as vítimas reagiram violentamente à operação, enquanto aqueles que se entregaram foram presos.
Com informações da Agência Brasil