A Caixa Econômica Federal iniciou o recebimento das solicitações de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os moradores de Paraibuna. A partir de amanhã (6), os residentes de Itirapina também poderão fazer seus pedidos.
As duas cidades paulistas foram severamente afetadas por tempestades intensas em novembro. Os moradores têm até os dias 4 e 5 de março de 2026 para solicitar o benefício.
Requisitos para o Saque
De acordo com a assessoria da Caixa, os trabalhadores precisam ter saldo na conta do FGTS e não devem ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Limites e Procedimentos
O valor máximo de retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, respeitando o saldo disponível. A solicitação pode ser feita através do Aplicativo FGTS.
O Saque Calamidade é um recurso destinado a trabalhadores que enfrentam situações de necessidade pessoal, urgente e grave, em decorrência de desastres naturais, como alagamentos e deslizamentos de terra, que tenham atingido suas residências, após declaração oficial da Defesa Civil local.
Municípios Habilitados
A lista dos 112 municípios já habilitados, com prazos que se estendem até março de 2026, está disponível no site da Caixa. Lá, também é possível verificar os documentos necessários para a solicitação do saque.
Com informações da Agência Brasil