A frota de motocicletas no Brasil experimentou um crescimento de 42% ao longo de uma década, de 2015 a 2024, alcançando a marca de 35 milhões de veículos motorizados de duas rodas no país. Esses números foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
O Brasil se destaca como o sexto maior produtor de motocicletas no mundo, com uma produção anual de cerca de 1,8 milhão de unidades. Atualmente, mais de 40 milhões de brasileiros possuem habilitação para conduzir motocicletas.
Nos últimos dez anos, os estados de Alagoas, Amazonas e Bahia lideraram o aumento no número de pessoas habilitadas para pilotar motos, com crescimentos de 86,3%, 79,7% e 62,6%, respectivamente.
“O levantamento revela que esse avanço não se limita aos maiores centros urbanos nacionais: Alagoas, Amazonas, Bahia e Piauí lideram a lista, demonstrando que o uso da motocicleta tem se expandido por diversas regiões do país, especialmente fora dos principais polos econômicos”, destacou a Abraciclo, em nota.
Com informações da Agência Brasil