O faturamento da indústria de materiais de construção registrou um leve crescimento de 0,5% em junho em relação ao mês anterior, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Este aumento, embora modesto, sinaliza uma recuperação gradual do setor.
Quando comparado a junho do ano passado, o crescimento foi um pouco mais expressivo, atingindo 1,1%. Os números foram revelados nesta segunda-feira (21) pela Abramat, destacando uma tendência de recuperação no setor.
A expectativa para o setor em 2025 é otimista, com projeções de um aumento de 2,8% no faturamento em comparação com 2024.
“Os dados do Índice Abramat indicam um cenário de leve retomada, impulsionado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos. A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra a resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado. O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável, com previsibilidade e diálogo institucional”, afirmou o presidente da entidade, Paulo Engler.
Com informações da Agência Brasil