ECONOMIA

min de leitura

Ocupação hoteleira no Rio para o carnaval já chega a 73,91%

(via Agência Brasil)

| Edição de 15 de janeiro de 2026 | Atualizado em 15 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira na capital fluminense para o carnaval revela uma média de ocupação de 73,91% entre 14 e 17 de fevereiro. Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO).

As regiões que apresentam as maiores taxas de ocupação durante os festejos de Momo são Centro (83,74%), Ipanema/Leblon (81,10%), Leme/Copacabana (78,80%), Flamengo/Botafogo (78,30%) e Barra/Recreio/São Conrado (63,90%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destacou que o Carnaval é a principal festa do Rio de Janeiro, superando o Réveillon em termos de permanência dos hóspedes.

“Essa maior permanência resulta em hotéis cheios e bons resultados para a cadeia do turismo – bares, restaurantes e shoppings ─ com benefícios para a arrecadação da cidade”, afirmou.

Alfredo Lopes também lembrou que o Carnaval do ano passado atraiu quase 300 mil turistas internacionais para o Brasil, sendo a maior parte de argentinos (41,2%), que escolheram o Rio de Janeiro como destino principal.

“Este ano, a gente já prevê um crescimento de turistas internacionais da ordem de 18% e devemos repetir a ocupação hoteleira do ano passado, que ficou em 98,62%”, concluiu o presidente do HotéisRIO.



Com informações da Agência Brasil