ECONOMIA

min de leitura

Petrobras libera início da construção de quatro navios

(via Agência Brasil)

| Edição de 19 de agosto de 2025 | Atualizado em 19 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Petrobras deu um passo significativo em sua estratégia de renovação de frota ao assinar, nesta terça-feira (19), o contrato para a construção de quatro novos navios. Este anúncio foi feito durante a Navalshore 2025, a maior feira da indústria marítima da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro até quinta-feira (21).

De acordo com Sérgio Bacci, presidente da Transpetro, as obras estão previstas para começar no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pertencente à Ecovix. Já o acabamento e o comissionamento das embarcações serão realizados pelo Estaleiro Mac Laren, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Importância das Políticas Públicas

Dino Antunes Dias Batista, secretário nacional de Hidrovias e Navegação do Ministério de Portos e Aeroportos, destacou a relevância de políticas públicas de Estado para o desenvolvimento da riqueza nacional. Ele enfatizou que eventos como a Navalshore são cruciais para que a sociedade compreenda a importância dessas políticas.

Demanda Crescente no Setor Naval

Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), ressaltou o aumento na demanda por embarcações de apoio marítimo e pela reciclagem de navios e estruturas offshore no Brasil. Este cenário aponta para um futuro promissor para a indústria naval brasileira, que busca se adaptar e crescer frente às novas exigências do mercado.



Com informações da Agência Brasil