ESPORTES

min de leitura - #

Alan Pereira vai disputar o Premier League no Japão

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atleta Alan Pereira da Silva, 32 anos, de Apucarana, vai participar neste sábado e domingo em Okinawa (Japão), do Premier League de Karatê, competindo na categoria até 84 quilos (adulto), faixa preta.

Imagem ilustrativa da imagem Alan Pereira vai disputar o Premier League no Japão

Alan é um atleta que faz história no karatê, esporte esse que ele conheceu em Apucarana, onde vive desde os 10 anos de idade. Em 1995 o karateca entrou para a Seleção Brasileira da modalidade e no mesmo ano se tornou campeão nacional e desde então não parou de colecionar medalhas e troféus.
A bagagem e a experiência do competidor é de dar inveja a qualquer um, pois ele foi o primeiro atleta de Apucarana a competir na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.
O karateca tem em seu currículo as disputas no Mundial na Escócia, Iugoslávia, Itália, Rússia, e Brasil por duas vezes. Na Iugoslávia e na Itália, Alan fez bonito e se destacou entre os competidores conquistando dois vice-campeonatos mundiais.
Em 2002, em Novi Sad na Sérvia, ele foi vice-campeão por equipe e ficou com a terceira posição na categoria individual. Na Itália em 2011 em Lignano ele ficou em segundo lugar por equipe. Mas a lista de vitórias não para por aí, com dois títulos pan-americanos, campeão dos Jogos da Juventude do Paraná, dez vezes campeão sul-americano, seis vezes campeão brasileiro, em duas ocasiões foi campeão paranaense universitário, e cinco nos Jogos Regionais de São Paulo. Alan também foi campeão da Libertadores no Peru em 2013, tricampeão paulista e tem mais de 70 conquistas no Paranaense.
O atleta é formado em Educação Física e está à frente do Projeto Karatê-Vida/Bombeiro Mirim, que foi criado para crianças e adolescentes, moradores de regiões socialmente vulneráveis, com idade de 7 a 14 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e autoestima.
Para disputar o Premier no Japão, o atleta conta com o apoio dos professores Evandro Mourão e Jefferson Oliveira, dos fisioterapeutas Kleber Andolfato e Cintia Tamya, sendo patrocinado pela Milano Bonés, Eletran, Quality, Plástico Magno, Tribuna do Norte, Personal Fight, Apucarana Auto Peças, Shiroi Kimonos, RTV-Canal 38, Esportes Camisa 10, Jorge Maia e Sérgio Salomão.