ESPORTES

min de leitura - #

Alemão Nico Rosberg fecha dia na frente no Circuito de Interlagos

Gazeta Press

| Edição de 14 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 começou com o britânico Lewis Hamilton na ponta na primeira sessão, mas acabou com o alemão Nico Rosberg como mais rápido. O piloto da Mercedes deu o troco em seu companheiro de equipe na sessão da tarde e fechou a sexta-feira em Interlagos com a melhor marca: 1min12s385.

Imagem ilustrativa da imagem Alemão Nico Rosberg fecha dia na frente no Circuito de Interlagos

O segundo treino livre em São Paulo foi inteiro disputado com chance de chuva, mas as equipes não precisaram tirar os pneus para pista seca de seus carros. Houve apenas a típica garoa paulistana em Interlagos, o que permitiu aos pilotos melhorarem suas marcas em relação à primeira sessão do dia.
Rosberg aproveitou a oportunidade para andar com os pneus macios e liderar a tabela de tempos. Com 1min12s385, estabeleceu 0s458 de vantagem para Lewis Hamilton. Já campeão do Mundial e mais rápido durante a primeira sessão de treinos em Interlagos, o britânico encerrou o dia com o segundo posto, com 1min12s843. Sebastian Vettel ficou em terceiro, com a marca de 1min13s345, seguido por Kimi Raikkonen.
Quem não teve muita sorte foi o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial. Com apenas 30 minutos de treino, ele ficou parado na pista com uma quebra de motor, o que paralisou a atividade por dez minutos, período necessário para remoção de seu carro. Ele ficou em 18º.
Já Felipe Massa conseguiu se colocar entre os dez primeiros colocados. Com a marca de 1min13s870, ficou com a décima colocação, quatro postos atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams. Felipe Nasr, por sua vez, fechou a sexta com o 13º lugar.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está programado para ocorrer às 14 horas (de Brasília) deste domingo, em Interlagos. Hoje, estão programadas outras atividades preparatórias e a tomada de tempos para definição do grid.
FITTIPALDI - O boxe da Mercedes recebeu uma visita ilustre na tarde de ontem. O brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial na F-1, esteve nas instalações da equipe alemã e elogiou Lewis Hamilton pelo terceiro título.
Fittipaldi passou rapidamente pelo boxe pouco depois do primeiro treino – a atividade, por sinal, terminou com Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas primeiras colocações.