Jogadores que atuaram no final dos anos 80 e início da década de 90 pelo Apucarana Atlético Clube (AAC) vão se reencontrar neste domingo, às 10 horas, para a disputa de uma partida amistosa. O duelo será realizado no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) e faz parte das comemorações do 74º aniversário de Apucarana.
O clube, hoje extinto, foi fundado em 1975 e teve como primeiro presidente o professor José Brazil Camargo, encerrando as suas atividades em 1996, com a presidência do engenheiro Vanderlei Roberto de Mello. Nesse período, o AAC, que recebeu o apelido de Dragão do Norte, foi campeão da Segunda Divisão do Paranaense em 1977 e 1984, ganhou o Torneio da Morte do Estadual em 1979 e 1993, ganhou o título do Torneio da Soja em 1985 e foi vice-campeão do Torneio Início do Campeonato Estadual em 1987, perdendo a final para o Atlético Paranaense no Estádio do Pinheirão em Curitiba.
No amistoso estão confirmados os goleiros Borracha, Rogério, Ozíris e Vinícius Tíbia; os laterais Jair, Tejada, Trindade, Agnaldo, Cleomir e Rumenigue; os zagueiros Marcão, Nunes, Amarildo, Castro e Oscavo; os volantes Carlos Eduardo, Aylton e Paulo Sérgio Ismael; os meias Leandro e Júlio Pacato; e os atacantes Adriano Rochinski, Caius, Careca, Preto, Índio, Joãozinho Paulista, Müller e Zé Roberto.
Destes atletas alguns jogaram em times grandes do país como Cleomir (São Paulo, Atlético Paranaense e Internacional), Marcão (Bahia), Castro (Paraná Clube e Santos), Carlos Eduardo (Paraná Clube) e Júlio Pacato (Atlético Paranaense).
Quem garantiu presença neste sábado no evento é o ex-zagueiro Warta, que jogou pelo clube de 1985 a 1988, sempre jogando como titular.
O amistoso terá a arbitragem de Wilson José Camargo, conhecido como “Margarida do Paraná”.
O evento no Estádio Olímpio Barreto conta com o patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Projeto Gol na Vida.
O ingresso para o amistoso neste domingo será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial do município.