ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana busca vaga na final contra o Mangueirinha

Vitor Flores

| Edição de 18 de novembro de 2022 | Atualizado em 18 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana busca vaga na final contra o Mangueirinha

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Apucarana Futsal segue a partir das 13 horas desta sexta-feira (18) para Mangueirinha, no oeste do Paraná, para uma das partidas mais importantes de sua história. O time, que venceu a partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no Ginásio Lagoão, pelo placar de 4 a 1, poderá jogar por empate para se classificar à final e, consequentemente, assegurar uma vaga na Série Ouro de 2023.

O confronto será no Ginásio Luiz Balbino de Moraes, às 20 horas deste sábado (19). O resultado vitorioso no primeiro jogo da decisão coloca a equipe apucaranense em vantagem. No entanto, caso perca a partida por qualquer diferença de gols, será obrigado a vencer na prorrogação, diante da melhor campanha do adversário ao longo do campeonato.

Durante o último treino em Apucarana antes da decisão, nesta quinta-feira (17), o goleiro Maikon Gaburro, um dos líderes da equipe, revelou que os jogadores trabalharam em quadras parecidas à que vão jogar em Mangueirinha, como a do 28. “Essa semana a gente priorizou trabalhar em quadras menores porque as dimensões de lá são menores que as do Lagoão. Então esse trabalho foi para que a gente consiga se adaptar para enfrentar a forte equipe deles”, disse.

O treinador Márcio Rinaldo garante que a equipe vai para o jogo com o time completo. “Vamos com força total, todos os atletas à disposição, todos querem jogar, eu estou muito motivado, a diretoria também, vamos levar torcedor para lá, ou seja, vamos para o tudo ou nada. É o jogo da vida, uma guerra no bom sentido e não podemos deixar passar essa oportunidade”, afirma o técnico.

A outra semifinal acontece em São Miguel do Iguaçu, onde a equipe da casa recebe o Coronel Futsal, também às 20h, no Ginásio Joelson Marcelino. No jogo de ida, o time de Coronel Vivida venceu pelo placar de 1 a 0.

FUTSAL FEMININO JOGA FINAL

A Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA) jogará a final da Série Prata do Campeonato Paranaense neste sábado (19), às 20 horas. A equipe recebe o Rio Branco Sport Club e precisa vencer para levar o confronto à prorrogação. O jogo acontece no Ginásio Lagoão e é esperado um grande público para acompanhar a partida decisiva. (COLABOROU LIS KATO)