ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana é destaque no ciclismo e futsal dos JAP’s

Da Redação

| Edição de 07 de novembro de 2022 | Atualizado em 07 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana é destaque no ciclismo e futsal dos JAP’s

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Competindo em casa, as modalidades de ciclismo feminino e futsal masculino de Apucarana foram destaques nesse final de semana durante a realização da primeira etapa da fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Nos dias 11 e 12 (segunda etapa) e 25, 26 e 27 deste mês (terceira e última etapa), tem sequência a disputa na “Cidade Alta”.

Nesse domingo (6), no Parque do Lago Jaboti, destaque para a ciclista Talita da Luz de Oliveira, de Apucarana, que conquistou o título feminino na prova de estrada em circuito. Com experiência por ter disputado competições no exterior e por ter muitos títulos na carreira, Talita comemorou muito a conquista. “Essa prova foi muito especial, pois há uma semana estava com uma gripe muito forte e quase fui internada. Confesso que não estava preparada para a prova e ganhar foi maravilhoso, gratificante e estou muito feliz”, disse Talita. A prova feminina teve a participação de 40 atletas.

Quem também fez bonito na etapa inicial da fase estadual dos JAP’s foi a equipe de futsal masculino de Apucarana, que ficou em primeiro lugar no Grupo A, com 6 pontos.

No sábado, no Complexo Estação Cidadania, o time venceu Cafeara por 2 a 0 e no domingo, no Lagoão, goleou Tapejara por 6 a 2, com gols de Maikon Gaburro, Mateus Cabo, Soldado, Thiago e Luan (2). Com esses resultados, Apucarana se classificou para a semifinal, quando enfrentará o time de Laranjeiras do Sul. Na outra semi, jogam Marechal Cândido Rondon e Umuarama. A etapa decisiva do futsal está marcada para o final deste mês.