ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana encerra o Paranaense de Kartcross

Da Redação

| Edição de 21 de março de 2022 | Atualizado em 21 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana encerra o Paranaense de Kartcross

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi encerrado neste domingo (20), no Centro de Velocidade no Contorno Sul, em Apucarana, o Campeonato Paranaense de Kartcross de 2021, quando ocorreram à terceira, quarta e quintas etapas das categorias Pro e Força Livre. A competição contou com pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi, Jandaia do Sul, São João do Ivaí, Toledo e Goiânia-GO.

Na categoria Força Livre, o piloto Carlos Antônio dos Santos, o Carlão, de Novo Itacolomi, um dos mais experientes do campeonato, obteve a primeira colocação na terceira e quarta etapas, enquanto o jandaiense Leandro Delalibera foi o vencedor da quinta etapa.

O piloto Jeferson Patrick, de Novo Itacolomi, ficou em primeiro lugar na terceira e quinta etapas, e Thiago Ferrari, de Toledo, subiu no lugar mais alto do pódio na quarta etapa.

Durante a semana, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) fará o cálculo de pontuação das duas categorias e divulgará o resultado oficial definindo assim os campeões da temporada 2021. Até a disputa da segunda etapa, Carlão liderava a categoria Força Livre e Jeferson Patrick estava na ponta da categoria Pro.

O presidente da FPA, Rubens Gatti, enalteceu a disputa do Estadual no Centro de Velocidade no Contorno Sul. “Foi uma competição belíssima que acompanhamos neste domingo e mostra que Apucarana é uma referência nacional em termos de velocidade na terra, pois a primeira prova de autocross oficial no Brasil foi aqui no início da década de 80. Hoje tem uma pista muito boa de kartcross e queremos trazer para cá várias etapas do Campeonato Paranaense”, frisa Gatti, que é ex-piloto de autocross.