ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana realiza Festival do Dragão de Kung Fu neste sábado

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2022 | Atualizado em 10 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana realiza Festival do Dragão de Kung Fu neste sábado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Será realizado neste sábado (11), a partir das 8h45, no Complexo Esportivo Áureo Caixote, em Apucarana, o Festival do Dragão de Kung Fu. O evento é organizado pela Escola Chen Tai Chi Apucarana, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal de Esportes, e  terá a presença de 400 atletas.

O professor Abel Cezar Cândido Bento, coordenador geral do festival, disse que o evento tem como objetivo estimular a prática de esportes e fortalecer as categorias de base do Tai Chi Chuan e do Wushu Taolu Esportivo em nossa região. “A nossa escola vem se destacando no cenário esportivo estadual e nacional, conquistando títulos importantes e revelando grandes talentos no kung fu”, frisa o professor Abel, que comanda a Escola Chen Tai Chi, que é filiada a Associação Shizuka e Federação Paranaense de Kung Fu Wushu.

O secretário Municipal Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, destaca que o festival neste sábado terá atletas de Apucarana e de toda a região, oriundos de projetos sociais. 

“O kung fu de Apucarana hoje está muito forte, a cada ano tem ganhado muitos atletas e conta com apoio do prefeito Junior da Femac. No ano passado conquistou muitas vitórias no Paranaense, foi campeão nos Jogos Abertos do Paraná Combate e faturou títulos no Campeonato Brasileiro realizado em Brasília”, destaca o professor Grillo.