ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana se destaca na Vinteoitinha

Raul César dos Reis

| Edição de 29 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os atletas apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, João Guilherme Gomes Montilha Pantaleão e Madelaine Gomes da Silva foram destaques na categoria sub-10 durante a 20ª Vinteoitinha, realizada neste sábado pelas principais ruas de Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana se destaca na Vinteoitinha
João Guilherme Pantaleão, Pedro Machado de Oliveira e Yuri Barbosa subiram no pódio pela categoria sub-10 | Foto: Divulgação

Pedro, 9 anos, que estuda na Escola Municipal Augusto Weyand e que defende a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, foi o vencedor da categoria. Descoberto pelo professor Maicon Diego, Pedro em um ano de competições já conquistou sete vitórias no atletismo, tendo faturado também 15 medalhas na modalidade. Agora o jovem atleta deve disputar a Quinzinha no mês que vem em Cornélio Procópio e a Tiradentes em abril em Maringá. 

O segundo colocado na categoria foi João Guilherme, aluno do Colégio Mater Dei e que é treinado pelo professor Sílvio Capelari. O paulista Yuri Barbosa, de Cândido Mota, obteve a terceira posição. 

No feminino, Madelaine, aluna da Escola Municipal José Idésio Brianezi, ficou em terceiro lugar. A primeira colocada foi Ana Carolina de Souza, seguida por Raysa Batista. As duas residem em Cândido Mota. 

Os outros campeões pelos dois naipes foram os seguintes: categoria sub-13 - Vitória dos Santos/Mandaguari, e Gabriel de Souza Alves/Cândido Mota-SP; categoria sub-15 – Gabriela de Freitas/Campo Largo, e Natan Matias/Londrina; categoria sub-17 – Tainá Beatriz Antunes/Campo Mourão, e Pedro Luiz de Souza/Cornélio Procópio.