ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana Sports e Arapongas abrem hoje o Paranaense da Terceira Divisão

Raul César dos Reis

| Edição de 25 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana Sports e Arapongas Esporte Clube abrem hoje, às 20 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, que nesta temporada vai contar com a presença de nove equipes. A rodada inicial será fechada neste domingo com mais três partidas.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana Sports e Arapongas abrem hoje o Paranaense da Terceira Divisão
O Apucarana Sports vai iniciar neste sábado à noite a sua caminhada na Terceirona | Foto: Delair Garcia

O treinador do Apucarana, Vavilson dos Santos, disse que tem algumas dúvidas e somente define o time neste sábado pela manhã. As dúvidas seriam no gol entre Pablo e Jeferson, no meio-de-campo e no ataque.

Quando chegou ao clube o técnico destacou que o primeiro objetivo era colocar o Apucarana na semifinal e depois sim brigar pelo acesso para a Segunda Divisão do ano que vem.

Ontem mais dois jogadores apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): Rico e Danilo, ficando assim a disposição para o duelo neste sábado.

Por muito pouco que o Arapongas não enfrentaria o Apucarana na abertura do Estadual. Isso porque somente no início da noite de ontem que 11 atletas do clube apareceram no BID. Portanto, a equipe não deve ter atletas no banco de reservas.

O técnico da equipe é o experiente Itamar Bernardes, que volta a defender o Arapongão. Na Segundona de 1989, como atacante ele foi vice-campeão pelo clube e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão de 1990. Como treinador, Bernardes foi campeão da Terceirona em 1998 e da Divisão de Acesso em 2003, com o Nacional, de Rolândia. Na Primeira Divisão foi vice-campeão também em 2003 pelo Atlético Clube Paranavaí.

O jogo terá a arbitragem de Jeferson Fernando Ribeiro, sendo auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohlin e Bryan Peace Santos Tavares. O ingresso vai custar R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

O Apucarana Sports deverá atuar com Pablo (Jeferson); Romário, Pedro, Douglas e Vinícius; Lucas Santos, Rico (Vidal), Diego Paulista e Rafael; Salatiel e Vitinho (Celinho).

O Arapongas Esporte Clube jogará com Ednaldo; Jailson Cafu, Weverton Furgão, César e Klebinho; Michel, Bruno Alemão, Everton e Willian Leandro; Pety e Gilson.