ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana Sports vence com gol de Diego Paulista e “respira”

Da Redação

| Edição de 04 de maio de 2022 | Atualizado em 04 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana Sports vence com 
gol de Diego Paulista e “respira”

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com gol do contestado atacante Diego Paulista, o Apucarana Sports venceu o Prudentópolis Futebol Clube por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) no Estádio Municipal Newton Agibert. Com o resultado, o time chega a oito pontos e deixa a zona de rebaixamento da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Já o Prudentópolis fica com 4 pontos e se afunda na lanterna da competição.

A partida marcou a estreia do técnico Toninho Santos, que assumiu o lugar de Douglas Santos, demitido após o empate em 0 a 0 na rodada passada. Ele promoveu mudanças no time, com a estreia do lateral-esquerdo Fernandinho, que jogou no meio de campo.

O Apucarana Sports tentou atacar desde o começo da partida. A grande chance, no entanto, apareceu aos 33 minutos justamente com o estreante Fernandinho. Após uma falta cruzada da direita, o juiz Rafael Vinicius Moura de Oliveira, de Curitiba, marcou pênalti após uma confusão na área.  

Fernandinho assumiu a responsabilidade, mas acabou fazendo uma cobrança displicente. Ele tentou dar uma “cavadinha” no centro do gol, mas entregou a bola nas mãos do goleiro Doni. É o terceiro pênalti perdido pelo time. Os outros foram desperdiçados por Diego Paulista e Bruno Andrade. 

No segundo tempo, o Apucarana Sports manteve um ritmo mais forte. Tecnicamente superior ao adversário, o “Dragão do Norte” buscou o resultado. O “Prude” ameaçava em contra-ataques. O esforço da equipe foi premiado aos 18 minutos do segundo tempo. O criticado atacante Diego Paulista recebeu uma bola na esquerda, ajeitou o corpo e emendou uma bomba de fora da área com o pé direito. O goleiro Doni não conseguiu defender: 1 a 0.

Após o gol, o clima ficou tenso. Os jogadores se estranharam em várias oportunidades, mas o Apucarana Sports conseguiu controlar o jogo. Aos 51 minutos, ainda um susto antes do apito final: o Prudentópolis cobrou uma falta na trave.

No próximo domingo (8), o Apucarana Sports recebe o Toledo no Estádio Olímpio Barreto, às 15h30,  para tentar confirmar sua reabilitação na tabela.

LARANJA MECÂNICA

Já o Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas ficou no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira contra o Foz do Iguaçu Futebol Clube no Estádio ABC, em Foz.

Com o resultado, o Laranja Mecânica chega a 9 pontos e segue entre os primeiros colocados. Na próxima rodada, os araponguenses visitam o Andraus Brasil no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.