ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense apresenta carro para o Rally dos Sertões

Da Redação

| Edição de 22 de agosto de 2022 | Atualizado em 22 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranense apresenta
carro para o Rally dos Sertões

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O piloto Otávio Enz, o “Marreco”, apresenta hoje, a partir das 19 horas, o veículo que utilizará no Rally dos Sertões/2022. Esta será uma edição histórica da prova, que marcará os 20 anos da competição e também irá homenagear o Bicentenário da Independência do Brasil.

Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados, com 7.216 quilômetros de extensão, sendo 4.811 quilômetros de trechos especiais, superando inclusive o Rally Paris & Dakar. A prova terá a largada no próximo sábado, dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu, e irá passar por todas as regiões do país, com chegada no litoral do Pará no dia 10 de setembro.

O piloto apucaranense Otávio Enz, o “Marreco”, que terá Rodrigo Khezam como navegador, já testou sua nova Mitsubishi Triton – preparada de fábrica – que será utilizada no Rally dos Sertões. O veículo será apresentado na noite desta terça-feira (23) à imprensa local e regional, com a participação de patrocinadores, autoridades e público em geral, no Yellow Stone Park.

O prefeito Junior da Femac, que deu apoio na busca de patrocínios para o piloto Otávio Enz irá prestigiar o evento. “O Marreco leva o nome de Apucarana para todo o Brasil e fizemos contatos com empresários e patrocinadores, para viabilizar o custeio da equipe e a participação no Sertões”, informa o prefeito.

Em seu quinto ano no Rally dos Sertões, Marreco irá competir na categoria prodution. A prova internacional, com a participação de duplas de vários países, terá um roteiro de 15 dias, que irá cruzar as cinco regiões do país, sendo oito estados e 14 cidades.

O piloto apucaranense é tricampeão da Copa Mitsubishi, campeão do rally Transparaná, campeão Paranaense, vice-campeão da Copa Troller (Sudeste), vice-campeão do Rally Transcatarina, campeão do Rally da Selva, bi-campeão do Rally Berohokan, duas vezes vice-campeão do Sertões (regularidade) e duas vezes vice-campeão Sertões (velocidade).