ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense pode ser vice-campeão brasileiro

Raul César dos Reis

| Edição de 22 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O piloto apucaranense Gian Roberto Pasquali, que reside em São Paulo, vai disputar hoje no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis-SP, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, pela categoria super fórmula tubular.

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranense pode ser vice-campeão brasileiro

Quinto colocado na competição e ainda brigando pelo vice-campeonato, Pasquali acredita na conquista de um bom resultado no interior paulista. Paralelamente, ele participará da tradicional prova “200 Km de Cordeirópolis”, tendo como companheiro de equipe o também paranaense Leandro Totti, bicampeão da Fórmula Truck em 2013 e 2014 e atual líder do campeonato.
Com 179 pontos, o piloto baiano Ricardo Basso, da cidade de Luiz Eduardo Magalhães, foi o campeão do Brasileiro de 2015 na super fórmula tubular.
Brigam hoje pelo vice-campeonato nacional de velocidade na terra os pilotos Diogo Freitas, de Palmas-TO, com 119 pontos; Ricardo Fragnani, de Cordeirópolis, 112; Willian Cancelier, da Bahia, 110; e Gian Pasquali com 86 pontos ganhos.
“Depois de um ano intenso, de muito aprendizado, grandes batalhas e de intensas disputas pelas pistas do Brasil, está chegando ao fim a competição. Embora esse tenha sido o primeiro ano neste campeonato tão disputado, em que o nível técnico e a competição são apuradíssimos, tivemos lugar de destaque e hoje somos respeitados por todos os competidores”, disse Pasquali, que é filho de Gilson Pasquali, ex-piloto apucaranense do antigo autocross.
O Brasileiro também teve etapas em Cuiabá, Campo Grande, São José dos Pinhais e Luiz Eduardo Magalhães-BA.