ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense vence na paracanoagem

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 30 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranense vence na paracanoagem

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atleta apucaranense Giovane Vieira de Paula, o ‘Pantera Negra’, conquistou mais duas medalhas para sua prateleira no último final de semana. As provas foram realizadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela primeira etapa da Copa Brasil.

Giovane competiu nas classes VL3, de canoa, e KL3, de caiaque - categorias de atletas que usam braços, tronco e pernas na remada. Pela canoa, o atleta garantiu a primeira colocação, e no caiaque, ficou em segundo lugar, apenas atrás do campeão Caio Ribeiro.

O apucaranense comemorou a vitória no torneio, que serviu como preparação para as competições internacionais dos próximos meses. “Eu já tinha garantido a vaga para a Copa do Mundo e Mundial, por conta da minha medalha em Tóquio, mas quis ir a esse campeonato para ver como estava meu tempo”, explicou.

Com bons resultados, agora ele começa a se preparar de vez para os mundiais. “Consegui me classificar em primeiro lugar na minha prova favorita, que é o 200m de canoa, fazendo um ótimo tempo. Agora é se dedicar para melhorar mais meu resultado”, disse Giovane, que terá no dia 26 de maio a disputa da Copa do Mundo na Polônia. (VITOR FLORES)