ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses reforçam torcida argentina

Adalton Vieira

| Edição de 17 de dezembro de 2022 | Atualizado em 17 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar da rivalidade histórica entre Brasil e Argentina no futebol, muitos apucaranenses vão torcer para a seleção de Messi contra a França de Mbappé neste domingo (18) na decisão da Copa do Mundo. 

Tatiana Navas é de Apucarana, mas está morando em Buenos Aires. Ela conta que tem uma relação de amor e ódio com a “La Albiceleste”, mas vai torcer para os “hermanos” por causa de Messi. “Quero que eles ganhem porque acho que o Messi merece ganhar, mas é complicado porque todas as músicas que eles cantam falam mal do Brasil”, diz a estudante de medicina.

Tatiana ainda conta que os argentinos são mais fanáticos que os brasileiros quando o assunto é futebol. “A torcida é muito organizada, independente para a seleção ou para os clubes, eles são muito fanáticos, nem se compara aos brasileiros. Eles acreditam muito na mufa, que é azar, e eles falam que têm que esperar jogar, nunca afirmam que vão ganhar antes do jogo”, explica.

Outro apucaranense torcedor da Argentina, mas esse desde o começo da Copa, é o servidor público Márcio Cezar. Ele afirma que já sabia que os argentinos chegariam à final. “Chegaram às semifinais as seleções que demonstraram mais vontade de representar seus países. A seleção argentina jogou com amor pela camisa, amor pelo país e com muito profissionalismo, por isso que merecidamente está na final”, diz Márcio, que não torce para a seleção brasileira desde 1998, ano em que o Brasil perdeu a final da Copa para a outra finalista desta edição, a França.

O apucaranense ainda brinca com a derrota na estreia dos argentinos no Catar e o final melancólico dos brasileiros no mata-mata. “Quem começou dançando acabou perdendo”, diz. (VITOR FLORES)