ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses são destaque em torneio de ginástica rítmica

Da Redação

| Edição de 20 de outubro de 2022 | Atualizado em 20 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses são destaque em torneio de ginástica rítmica

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o comando da professora Neusa Maria da Silva, a equipe de Apucarana foi destaque durante a realização da 5ª edição do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que aconteceu no último final de semana no Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Conjunto Flamingos, em Arapongas. A competição reuniu 103 atletas e também contou com representantes dos municípios de Astorga, Marialva, Maringá e Londrina.

A equipe apucaranense obteve a primeira colocação na categoria pré-infantil pelo conjunto de mãos livres. São ginastas entre 8 a 10 anos de idade. “Muito feliz com o desempenho das atletas no torneio de Arapongas, competição que foi preparatória para o Campeonato Paranaense que acontecerá na semana que vem em Londrina. Faz apenas seis meses que essas meninas entraram na ginástica e se classificaram numa seletiva interna, começando assim um trabalho do zero com elas e para a nossa satisfação já estão colhendo frutos”, disse a professora Neusa. 

O Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica será disputado de 27 a 29 de outubro no Ginásio de Esportes do Colégio Marista em Londrina. Nessa competição, as meninas apucaranenses disputam o conjunto mãos livres (8 a 10 anos) e (15 e 16 anos).