ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses são destaque nos JEP´s

Da Redação

| Edição de 21 de junho de 2022 | Atualizado em 21 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses são destaque nos JEP´s

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atletas de Apucarana conquistaram no último final de semana dez medalhas na modalidade de atletismo na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição foi realizada na categoria “B” (12 a 14 anos) e na categoria “A” (15 a 17 anos). Foram conquistadas duas medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Pela categoria “B”, o atleta Pedro Henrich Machado de Oliveira, do Colégio Osmar Guaracy Freire, ganhou medalha de ouro na prova de 2.000m. Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, do Colégio Alberto Santos Dumont, faturou ouro nos 800m e prata nos 2.000m.

Yohan Gabriel Brandino de Oliveira, do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo, foi prata nos 150m e bronze nos 800m, enquanto Andrelize Vitória Pereira da Cruz, do Colégio Alberto Santos Dumont, conquistou bronze na prova de 2.000m.

Na categoria A, Cauã Carlos Lucchesi da Silva, do Colégio São José, ficou em segundo lugar nos 3.000m e na terceira colocação nos 800m. Samuel Burzinski, do Colégio Santos Dumont, foi prata no arremesso de peso, o mesmo ocorrendo com Ana Clara Avanci Cazadei, do Mater Dei, pela mesma prova. 

A fase final dos JEP´s na categoria “B” (12 a 14 anos) será realizada de 15 a 23 de julho em Campo Mourão e a fase final na categoria “A” (15 a 17 anos) acontecerá de 5 a 13 de agosto em Pato Branco.