As duplas apucaranenses formadas por Roberto e Jhonatan Ardigo e Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz confirmaram presença na 22ª edição do Transparaná, que vai acontecer de 24 a 30 de janeiro. Serão sete dias de muita adrenalina, aventura e emoção no maior rally das Américas.
A largada ocorre no dia 24 em Guaíra, com a competição terminando no dia 30 em Guaratuba. A prova ainda passará pelas cidades de Toledo, Cascavel, Umuarama, Apucarana, Ponta Grossa, Castro e Curitiba.
Terceiros colocados em 2015 na classificação geral pela categoria máster do Transparaná, Roberto e Jhonatan (pai e filho) foram campeões recentemente do Rally Paraná, que teve a realização de cinco etapas ao longo do ano. Além do título estadual, Jhonatan foi campeão da Copa Troller, Copa Suzuki e da Mitsubishi Motorsports Nordeste. Na Troller, ele fez dupla com o piloto curitibano Rone Branco, enquanto nas outras competições foi o navegador do catarinense Paulo Roberto Góes, de Joinville.
Além destas conquistas, Jhonatan foi vice-campeão da Mitsubishi Motorsports Sudeste, foi eleito como melhor navegador das competições promovidas pela Mitsubiushi e ficou em quarto lugar na Copa Brasil.
Já a dupla “Marreco” e Allan conquistou o título da Mitsubishi Sudeste. Com muitas conquistas na bagagem, pai e filho voltarão a disputar o maior rally das Américas em 2016.
O 22º Transparaná será disputado nas categorias máster, graduados, júnior e jeep. Mais de quarenta duplas já fizeram as inscrições. Além dos paranaenses, já se inscreveram pilotos e navegadores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.