ESPORTES

min de leitura - #

Arapongas conquista título do Paranaense de Voleibol Sub-14

Da Redação

| Edição de 19 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A equipe de vôlei da Prefeitura de Arapongas/Avoar conquistou no domingo o título do Campeonato Paranaense Sub-14 Feminino da Série B, disputado no Ginásio Zicão, em Marialva. Única agremiação a conquistar duas vitórias dentre as três participantes do campeonato, as araponguenses dominaram também a seleção do certame.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas conquista título do Paranaense de Voleibol Sub-14
As meninas araponguenses fizeram a festa neste domingo em Marialva | Foto: Divulgação

A campanha vitoriosa de Arapongas começou na sexta-feira com a vitória sobre Foz do Iguaçu por 3 sets a 0. No sábado, a equipe viu de camarote a vitória da Associação Palotinense de Esportes sobre Foz do Iguaçu por 3 sets a 2.

A decisão do título ficou para a partida entre Associação Palotinense e Arapongas neste domingo. Com certa tranquilidade as araponguenses venceram por 3 sets a 0 e conquistaram o título. Com isso, Arapongas e Palotinense garantiram vaga na Série A na categoria Sub-14 em 2019.

Na seleção do campeonato o destaque ficou para Arapongas que dominou as indicações. Melhores levantadoras: Alana Hipólito e Sabrina Batista (Arapongas); melhores ponteiras: Laura Bieleski (Arapongas) e Rafaela Vendrusculo (Palotinense); melhores centrais: Ludmila Guimarães (Arapongas) e Júlia Scalco (Palotinense); melhor atleta: Ludmila Guimarães (Arapongas).

SUB-16 - Também neste final de semana em Marialva, ocorreu o Campeonato Paranaense da Série B de Vôlei Feminino na categoria sub-16.

A Prefeitura de Astorga foi campeã, com a Prefeitura de Arapongas/Avoar ficando em segundo lugar. Os times vão estar na principal divisão em 2019.

Na final da competição, Astorga venceu as araponguenses por 3 sets a 1. Foz do Iguaçu terminou o Estadual na terceira posição, seguido por Associação Palotinense e Marialva.

Entram na seleção do campeonato as araponguenses Isabella Giocondo (melhor líbero), Luiza Gonçalves (melhor levantadora), Camila Ito (melhor pon-teira) e Ludmila Guimarães (melhor central).