ESPORTES

min de leitura - #

Argentina encara a Croácia para chegar à final da Copa

Da Redação

| Edição de 13 de dezembro de 2022 | Atualizado em 13 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Argentina encara a Croácia para chegar à final da Copa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Argentina encara hoje, às 16 horas (horário de Brasília), a Croácia no Lusail Stadium em busca da tão sonhada vaga na final da Copa do Mundo. O adversário dos hermanos eliminou o Brasil nos pênaltis e promete ser um duro obstáculo para a equipe de Messi na semifinal. 

 Reserva contra a Holanda, Di María treinou normalmente ontem e está disponível para o jogo. O jogador sofreu ao longo da Copa com desgaste muscular, mas não será problema. O caso é semelhante ao de De Paul, que foi substituído com fadiga muscular, mas que também já está pronto para a nova decisão.

O técnico Lionel Scaloni faz mistério na escalação. Ele treinou três formações para o duelo de hoje. “Nós temos uma maneira de jogar marcada. Claro, temos que pensar no rival, nas coisas que pode fazer bem. Falamos com os jogadores, como sempre, debatemos, compartilhamos as sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar vai ser sempre a mesma. E isso vamos fazer”, disse.

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, admitiu ontem que sua equipe está cansada depois de duas prorrogações na Copa do Mundo do Catar. Os croatas venceram o Japão, nas oitavas, e o Brasil, nas quartas, nos pênaltis, depois de um total de 240 minutos, contando a prorrogação, em poucos dias.

No entanto, o treinador lembrou que a Croácia está acostumada a jogar assim e lembrou da força da equipe nas partidas eliminatórias. “Se conseguirmos a vitória amanhã (hoje), seria a maior partida de todos os tempos para a Croácia”, disse.