ESPORTES

min de leitura - #

Argentina joga em busca da 1ª vitória

Gazeta Press

| Edição de 16 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Argentina está percebendo que não vai ter vida fácil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Depois de empatarem por 1 a 1 com o Brasil, os Hermanos visitam a Colômbia hoje, às 18h30 (de Brasília), em Barranquilla, pela quarta rodada.

Os argentinos aparecem apenas na humilhante penúltima posição, com dois pontos, e estão cada vez mais questionados por seus torcedores. Para piorar terão pela frente um time que, se não é brilhante, está embalado pelo empate por 1 a 1 arrancado contra o Chile, como visitante, e que está na sexta posição com quatro pontos, brigando por um lugar na zona de classificação.
Gerardo Martino, técnico da Argentina, sabe que a pressão é grande, inclusive sobre o seu trabalho. Justamente por isso reconhece que a vitória é o único resultado que pode mudar o cenário em um curto espaço de tempo.
Também argentino, José Pékerman, comandante da Colômbia, promete uma postura ofensiva desde o começo. A seleção colombiana entrará em campo muito modificada. O lateral-direito Arias e o meia Sánchez, suspensos, cederão seus postos a Palacios e Cardona, respectivamente. Lesionado, o atacante Jackson Martínez fica de fora.