ESPORTES

min de leitura

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

(via Agência Brasil)

| Edição de 23 de dezembro de 2025 | Atualizado em 23 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que defende o Flamengo, está entre os finalistas do Prêmio Rei da América 2025, uma tradicional honraria concedida pelo jornal uruguaio El País. O jogador, que veste a camisa 10 do Rubro-Negro, disputa o título com o astro argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami dos Estados Unidos, e com o atacante Adrián Martínez, do Racing, da Argentina.

Arrascaeta desponta como um dos favoritos ao prêmio, especialmente após ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na temporada atual, o uruguaio foi crucial para o Flamengo, contribuindo com 25 gols e 20 assistências, ajudando o time a conquistar quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

O último jogador a ser coroado como Rei da América foi o brasileiro Luiz Henrique, que levou o Botafogo à vitória na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro em 2024.

Além de Arrascaeta, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, também está na disputa por um prêmio do El País, concorrendo na categoria de melhor treinador das Américas. Seus concorrentes são os argentinos Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, técnico da seleção paraguaia.



Com informações da Agência Brasil