ESPORTES

min de leitura - #

Athletico-PR e Coritiba duelam pelas semifinais

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 22 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Athletico-PR e Coritiba duelam pelas semifinais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Athletico-PR e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, às 20h (de Brasília). 

O Furacão defende uma invencibilidade de seis jogos diante do maior rival, com quatro vitórias e dois empates. Além disso, em caso de classificação, o Athletico chegará à sexta final nos últimos sete anos no Estadual.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim pode ter o desfalque do volante Erick, que sentiu dores na coxa no jogo contra o Londrina, no último domingo. O atleta será reavaliado e, caso não tenha condições de jogo, Christian é o mais cotado para assumir a vaga.

Além de Erick, o meia Jader e o volante Juninho também não estão à disposição. Ambos foram convocados pela Seleção sub-20 e já se apresentaram na Granja Comary.

Do outro lado, o Coritiba terá os retornos do volante Val e do lateral esquerdo Guilherme Biro, que estavam suspensos. Além deles, o zagueiro Guillermo e os volantes Willian Farias e Robinho estão em transição física e podem aparecer na lista de relacionados para a partida.

O primeiro jogo do clássico acontece nesta quarta-feira. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, no Couto Pereira, às 16h. Ambos os confrontos serão realizados com torcida única.