ESPORTES

min de leitura - #

Athletico-PR recebe o Estudiantes de La Plata

Da Redação

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Athletico-PR recebe o Estudiantes de La Plata

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Athletico-PR recebe o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. É o único confronto internacional desta fase da competição. A partida de volta será disputada no dia 11 de agosto em La Plata.

O Estudiantes, que eliminou o Fortaleza nas oitavas de final, vem para Curitiba com um plano de jogo bastante defensivo para levar a decisão para o Estádio Jorge Luis Hirschi, onde o “El Pincha” ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores.

Vindo de vitória sofrida por 1 a 0 contra o São Paulo no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR busca manter o bom momento para buscar a vaga nas semifinais da Libertadores. 

Para o confronto, o técnico Felipão não poderá contar com Marcelo Cirino, com entorse no joelho esquerdo, enquanto Pablo, com lesão na coxa, é tratado como dúvida. 

O meia Terans, que cumpriu suspensão no Brasileirão, além dos os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández e o volante Hugo Moura, que foram poupados, retornam para a equipe. Uma das dúvidas é no sistema defensivo. O experiente Thiago Heleno, que atuou nos últimos três jogos, pode ser mantido como titular. 

A outra incógnita é no setor ofensivo. Sem atuar desde 20 de julho, Pablo vem treinando normalmente com o elenco e está à disposição. 

O time deve entrar em campo com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico (Thiago Heleno) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo).

Já o Estudiantes vive mau momento e passou uma eliminação recente na temporada. Menos de uma semana após passar pelo Fortaleza na Liberta, o time foi eliminado da Copa da Argentina por um time da segunda divisão. A equipe perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Belgrano, e se despediu da competição uma fase antes das oitavas.

No torneio nacional, o Estudiantes tem 12 pontos e ocupa a 22ª posição: três vitórias, três empates e cinco derrotas em 11 partidas. O Argentino conta com 28 times. 

O técnico Ricardo Zielinski deve mandar a campo Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui e Jorge Rodríguez; Pablo Piatti e Mauro Méndez (Mauro Boselli).