ESPORTES

min de leitura - #

Atleta de Apucarana é destaque na Meia Maratona

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Atleta de Apucarana é destaque na Meia Maratona

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O jovem atleta Edson Aparecido Emídio, de 23 anos, que defende a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), foi destaque neste domingo (15/05) ao conquistar a terceira colocação na Meia Maratona do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h08min.24seg.

O primeiro colocado da prova foi o atleta carioca Eliezer de Jesus Santos (1h07min.20seg.), seguido por Tiago Dantas (1h07min.54seg.).

“Estou muito satisfeito com meu resultado e acredito que posso melhorar ainda mais nesse ano. Foi a minha melhor marca pela terceira vez em 2022. Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, ao prefeito Junior da Femac e ao 30º BIMec pelo apoio em todas as competições. Estou feliz pelo desempenho no Rio de Janeiro e agora é seguir treinando visando as próximas provas”, destaca o atleta, que realizou os treinos para essa disputa em Campos do Jordão-SP, com o comando do técnico Edgar Oliveira.

Na 58ª edição da Prova 28, realizada em 2020, Edson havia conquistado a segunda colocação na corrida de 5 quilômetros. O queniano Stanley Koech foi o vencedor.

No mês passado, o atleta de Apucarana obteve a quarta posição na prova de 10 quilômetros da Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, disputada em Bragança Paulista-SP.