ESPORTES

min de leitura - #

Atlético-GO e São Paulo brigam por vaga na final

Da Redação

| Edição de 31 de agosto de 2022 | Atualizado em 31 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Atlético-GO e São Paulo  brigam por vaga na final

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A semifinal da Copa Sul-Americana para Atlético-GO e São Paulo começa nesta quinta-feira (1º). O time goiano recebe o Tricolor às 21h30, no Estádio Serra Dourada, no primeiro confronto do embate entre as duas equipes.

Os times já se enfrentaram anteriormente na atual temporada, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano, que foi revelado nas categorias de base do Dragão, balançou as redes em duas oportunidades e viu o Tricolor conseguir uma vitória pelo placar de 2 a 1, fora de casa. O atleta havia voltado a fazer gols, foi substituído durante o confronto e ganhou todo o carinho dos torcedores, que gritaram o seu nome.

Pelo campeonato nacional, os times vivem momentos diferentes. A equipe goiana se encontra na zona de rebaixamento, na 29ª posição. A campanha do Rubro-Negro é resumida em cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas. Seu último desafio foi um clássico contra o Goiás, onde foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

O Atlético-GO deve ir a campo com Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín.

Já os paulistas estão no meio da tabela, e tentam brigar por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. O time de Rogério Ceni está na 13ª posição, obtida com um desempenho de seis triunfos, 11 empates e sete derrotas. Na última rodada do Brasileirão, a equipe perdeu para o Fortaleza em casa por 1 a 0.

Uma escalação provável para o jogo de quinta tem Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.