ESPORTES

min de leitura - #

Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão

Da Redação

| Edição de 17 de junho de 2022 | Atualizado em 17 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atuais campeão e vice nacionais, a dupla Flamengo e Atlético-MG vive um momento de muita turbulência no futebol. Neste domingo, o Rubro-Negro e o Galo estarão frente à frente no Mineirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas, de Brasília.

Cotados como uns dos principais candidatos ao título, cariocas e mineiros estão longe da ponta da tabela e, para continuar na briga, só podem pensar em vitória. O Atlético aparece na sexta colocação na tabela com 18 pontos, enquanto o Flamengo está quatro posições abaixo com 15. Ambos somam apenas quatro vitórias em doze jogos, desempenho muito abaixo do apresentado em 2021.

Apesar de estar em posição inferior, o Flamengo parece estar mais adiante na curva da crise. Após três derrotas seguidas, o time, agora sob o comando de Dorival Jr., mostrou reação no meio de semana no triunfo sobre o Cuiabá. Já o Atlético, que não vence há quatro partidas e vem de um empate sem gols com o Ceará, vê seu treinador Antonio Mohamed muito ameaçado no cargo e uma derrota no Mineirão pode ser fatal.

O momento na temporada é decisivo. Além da necessidade de vitória no Brasileiro, as duas equipes definirão seus futuros nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores nas próximas quatro semanas. Coincidentemente, Flamengo e Atlético vão se encontrar no mata-mata nacional e o jogo de ida será na próxima quarta, também no Mineirão.

Em termos de escalação, “El Turco” está em melhor situação que Dorival. Para esta partida, o treinador do Galo terá a volta da dupla de volantes titulares, Allan e Jair, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada. Enquanto isso, o treinador rubro-negro perdeu dois titulares por lesão por tempo indeterminado. O atacante Bruno Henrique, lesão no joelho, e o zagueiro David Luiz, edema muscular, deixaram o jogo contra o Cuiabá ainda no primeiro tempo.

Flamengo e Atlético já se enfrentaram uma vez em 2022, na final da Supercopa do Brasil, em fevereiro. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Galo conquistou o título nos pênaltis. No ano passado, pelo Brasileiro, uma vitória para cada, atuando em casa. A última vez que o Flamengo venceu em Belo Horizonte foi pelo Campeonato Brasileiro, em maio de 2018.