ESPORTES

min de leitura - #

Atlético Mineiro e Palmeiras medem forças na Libertadores

Da Redação

| Edição de 02 de agosto de 2022 | Atualizado em 02 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Atlético Mineiro e Palmeiras medem forças na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atlético-MG e Palmeiras duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Líder do Grupo D, com 11 pontos, o Galo somou quatro vitórias, três empates e sofreu uma derrota na Libertadores. Nas oitavas de final, o Galo eliminou o Emelec (Equador), com um empate em 1 a 1 (fora) e uma vitória por 1 a 0 (casa).

O Palmeiras, por sua vez, faz campanha irretocável no torneio continental. O time de Abel Ferreira venceu todos os oito jogos disputados, com 33 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão eliminou o Cerro Porteño (Paraguai), com duas goleadas (3 a 0 fora e 5 a 0 em casa)

Para o jogo desta quarta, o volante Allan é desfalque no Atlético-MG. Ele ainda precisa cumprir suspensão na Libertadores após ser punido pela Comissão Disciplinar com dois jogos por uma cotovelada em lance sem bola no duelo de ida com o Emelec, no Equador, ainda pelas oitavas de final.

Além de Allan, Cuca deve ter outros dois desfalques para o confronto com o Palmeiras. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi substituído com dores musculares na derrota para o Internacional, no último domingo (31), e virou motivo de preocupação.

O outro é o meio-campista Matías Zaracho. O argentino foi preservado no revés diante do Inter, mas também pode ficar de fora do embate no torneio continental por processo de fortalecimento muscular.

Há ainda outra baixa importante para a Libertadores no elenco. Trata-se do atacante argentino Cristian Pavón, que ficou de fora da lista de inscritos do Galo para a próxima fase. Ele ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos da Conmebol na competição.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Zaracho), Keno e Hulk.

No Palmeiras, a grande dúvida do técnico Abel Ferreira para o confronto é a presença do atacante Rony. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e iniciou a transição física na segunda-feira. De toda forma, ainda que o jogador seja relacionado, a tendência é que fique no banco de reservas.

Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.