Dois jogos fecham hoje, a partir das 15h45 (de Brasília), a rodada de volta das quartas de final da Champions League. Destaque para o Barcelona, que joga contra a Juventus na Espanha, precisando golear por quatro ou mais gols de vantagem para se classificar. Isso porque a “Velha Senhora”, na ida, ganhou por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim vai se classificar.
A vantagem da Juventus pode ser considerada ainda maior se levarmos em consideração o fato de que o gol anotado como visitante vale como critério de desempate. Isso porque se a “Velha Senhora” fizer um gol forçará o Barcelona a marcar cinco tentos.
Existe porém uma grande expectativa em relação ao jogo, pois nas oitavas o Barcelona perdeu de 4 a 0 para o PSG na ida e conseguiu aplicar uma goleada de 6 a 1 na volta.
“Esse rendimento do Barcelona na partida de oitavas de final deixa evidente que ninguém pode considerar a situação definida e posso dizer que a Juventus sabe que a disputa está completamente em aberto. Porém, não concordo com aqueles que falam que o Barcelona vai ter problemas porque temos uma retranca muito forte. O que temos é um estilo de jogo muito bem definido, que inclusive busca vencer como visitante. Devem se lembrar que na fase anterior fizemos dois a zero no Porto em Portugal e isso não seria uma tarefa tranquila para uma equipe que pensa apenas em se defender”, disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri.
NEYMAR - Neymar mostrou que pode ser o homem de decisão do Barcelona nas oitavas de final, quando marcou dois gols e deu uma assistência decisiva na reta final da partida contra o PSG e comandou a virada histórica dos espanhóis. Novamente em uma situação complicada depois de perder por 3 a 0 para a Juventus, o brasileiro carrega uma pressão para novamente decidir contra os italianos.
Segundo o jornal Marca, o jogo de hoje será “a hora N” para o brasileiro, uma vez que Neymar não jogou no fim de semana pelo Campeonato Espanhol pois estava suspenso. “Se espera que isso seja um dos pontos que remem a favor da reviravolta blaugrana contra os italianos”, afirma a publicação.