ESPORTES

min de leitura - #

Basquete de Apucarana conquista título

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Basquete de Apucarana conquista título

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em competição realizada de 7 a 11 de setembro no ginásio de esportes do Sesc Caiobá, em Matinhos, a equipe de basquetebol feminino de Apucarana foi campeã na 2ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), categoria máster, ao derrotar na final do último domingo (11) o time de Paranaguá pelo placar de 48 a 43. Foram cinco dias de disputas com a competição tendo a presença de seis agremiações.

O treinador Edílson Marcondes de Oliveira, o Sky, destacou a atuação do time. “As nossas atletas estão de parabéns pelo ótimo desempenho apresentado em Matinhos. Ganhamos o título de forma invicta, jogando bem e mostrando todo o nosso potencial”, comemorou o técnico Sky.

Antes da final contra o time de Paranaguá, as apucaranenses disputaram três partidas. Na primeira fase dos JAP´s Master, a equipe de Apucarana venceu Guarapuava por 84 a 24 e Foz do Iguaçu por 43 a 22, enquanto na fase semifinal bateu a agremiação de Toledo por 43 a 30.

A equipe de Apucarana foi campeã com as atletas Geisa Piacentini, Larissa Ramos, Fabíola Santos, Vanessa Rebelato, Luciane Menon, Lourdes Aparecida da Cruz, Tatiana Porto, Patrícia Favaretto, Paola Pasqualini e Patrícia Ansbach.