ESPORTES

min de leitura - #

Botafogo e Flamengo fazem primeiro clássico da temporada

Gazeta Press

| Edição de 25 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em situações opostas, Botafogo e Flamengo entram em campo hoje, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os alvinegros estão pressionados pelos maus resultados, enquanto os rubro-negros estão empolgados pelas contratações deste início de temporada.

O Botafogo tem somente um ponto após duas rodadas e pode se complicar em caso de mais um mau resultado. A equipe foi muita criticada pela torcida após o empate com o Bangu no meio de semana. O técnico Zé Ricardo sabe das dificuldades, mas espera que os botafoguenses reajam no clássico.

Para a partida de hoje, o Botafogo não terá o lateral-esquerdo Gilson, expulso contra o Bangu. O garoto Jonathan, de apenas 20 anos, será seu substituto. Será sua primeira partida oficial entre os profissionais. Além de Gilson, os alvinegros seguem sem poder contar com o zagueiro Joel Carli e o meia Léo Valencia, vetados pelo departamento médico.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Abel Braga deve promover o retorno da base que estreou na Taça Guanabara, na vitória sobre o Bangu. Os rubro-negros vão em busca de um bom resultado para ficarem mais próximos da classificação.

O “Fla” deve jogar com Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Uribe.