Valtteri Bottas terminou a sexta-feira como o piloto mais rápido em Interlagos. Depois da discreta sexta colocação na primeira sessão do dia, o finlandês da Mercedes se impôs durante a tarde e cravou 1min08s846 para ficar com a primeira colocação no segundo treino livre para o GP Brasil de Fórmula 1.
Lewis Hamilton, pentacampeão mundial, ficou logo atrás, perdendo para seu companheiro de equipe por apenas 0s03.
Sebastian Vettel novamente foi bastante regular e terminou na terceira colocação, cruzando a linha de chegada em 1min08s919.
Os pilotos voltam a entrar em ação hoje, às 12 horas, para o último treino livre do Grande Prêmio Brasil. Pouco mais tarde, às 15 horas, acontece a sessão que definirá o grid de largada para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos em São Paulo.