ESPORTES

min de leitura

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei

(via Agência Brasil)

| Edição de 09 de julho de 2025 | Atualizado em 09 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu sua vaga antecipada na fase final da Liga das Nações ao vencer a Bulgária por 3 sets a 1 (25/21, 27/29, 25/10 e 25/19) nesta quarta-feira (9), em Chiba, Japão. O time está em busca de seu primeiro título na competição. Com a vitória na abertura da terceira e última semana da fase inicial, as brasileiras asseguraram a classificação com três rodadas de antecedência.

Com oito vitórias em nove jogos, a equipe brasileira ocupa a terceira posição na tabela, atrás da líder Itália e da Polônia. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe volta a jogar às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (10) contra a França.

Desafios e Análises

"Buscar a classificação era nosso primeiro objetivo. Agora temos mais três partidas pela frente, e precisamos buscar a melhor colocação na fase final. Foi um jogo importante, tivemos muitos altos e baixos, não conseguimos aproveitar alguns contra-ataques e não conseguimos subir algumas bolas de defesa. Mas foi só o primeiro jogo, sabemos que temos muito a crescer, entender o que podemos fazer melhor. Temos pela frente três adversários difíceis, que estão jogando muito bem, e para isso, precisamos buscar nossa evolução para reduzirmos os erros", analisou a capitã Gabi, que foi a segunda maior pontuadora da partida, com 11 pontos.

Retorno de Rosamaria

A novidade no jogo foi a oposta Rosamaria, que estava sendo poupada pelo treinador José Roberto para se recuperar da extenuante temporada no Japão, onde defende o Denso Airybees. Rosamaria voltou em grande forma, sendo a maior pontuadora com 18 acertos.

“Pude estar em quadra para ganhar mais ritmo de jogo, que é o que eu preciso agora. Foi um jogo especial. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver nossa postura nos momentos decisivos contra a equipe da Bulgária, um time muito competente, com um bloqueio e ataque muito bom. Conseguimos entregar nosso melhor em quadra para garantir essa vitória, mas ainda podemos evoluir muito”, projetou a oposta.

Próximos Jogos da Seleção

  • Quinta-feira (10) - 3h30 – Brasil x França
  • Sexta (11) – 7h20 – Brasil x Polônia
  • Domingo (13) – 7h20 – Brasil x Japão

Fase final: de 23 a 27 de julho (Polônia)



Com informações da Agência Brasil