ESPORTES

min de leitura - #

Brasil enfrenta os Estados Unidos em amistoso pré-Copa América

Da Redação

| Edição de 11 de junho de 2024 | Atualizado em 11 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Brasil enfrenta os Estados Unidos em amistoso pré-Copa América

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira fará hoje seu último amistoso de preparação antes do início da Copa América. O time de Dorival Junior enfrenta a partir das 20 horas, em Orlando, a equipe dos Estados Unidos.

O treinador deve escalar um time diferente que começou jogando contra o México, no sábado, e promover os principais atletas da seleção, que ficaram no banco. Mesmo tendo anotado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.

A provável escalação brasileira para enfrentar os Estados Unidos é: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

A formação esboçada é muito parecida com a que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em março. A diferença é a entrada de Marquinhos, que estava machucado na última data Fifa, no lugar de Fabrício Bruno, fora desta convocação.

Dorival aprovou a atuação da equipe diante dos mexicanos e disse que o Brasil está no caminho certo. “Estou mais tranquilo do que preocupado. O time respondeu bem às situações que foram apresentadas no jogo. Tivemos uma bela atuação, controlamos o jogo em dado momento e soubemos mostrar poder de reação após sofrermos o empate”, comentou o comandante.

A ideia da comissão técnica da seleção é dar oportunidade a todos os convocados antes da Copa América. A única dúvida entre os atletas de linha paira sobre Gabriel Magalhães, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito. O defensor que atua no Arsenal, da Inglaterra, treina com bola desde a semana passada, porém, com algumas restrições.

Sobre a possibilidade do técnico mexer na escalação diante dos Estados Unidos, nesta quarta-feira - a defesa atuou o tempo todo diante dos mexicanos, no triunfo por 3 a 2 com gol no fim, no sábado -, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vê como natural.

“Basicamente, é uma disputa sadia e todos querem seu espaço. Tem a irmandade fora de campo, todo mundo se respeita e se dá bem. Estamos aqui para elevar o nível da seleção brasileira, independentemente de quem joga, precisamos estar bem preparados porque vamos necessitar de todo mundo”, explicou.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24. O adversário será a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo da Seleção na competição mais antiga do mundo entre Seleções.